Connect with us

Mundo

Rebeldes do Iémen garantem continuar atacar Israel

Published

on

O líder dos rebeldes huthis do Iémen prometeu esta quinta-feira, 28, continuar a atacar Israel em solidariedade com os palestinianos, um dia depois da entrada em vigor de um cessar-fogo no Líbano.

Abdel Malek al-Houthi afirmou, num discurso transmitido pela estação de televisão Al-Massirah, controlada pelos rebeldes, que a partir da frente iemenita, “as operações de apoio ao povo palestiniano através do disparo de mísseis ou drones vão continuar”.

Os huthis, que controlam vastas áreas do Iémen, integram o chamado “eixo de resistência” contra Israel liderado pelo Irão, e que integra outros grupos, como o Hamas palestiniano e o Hezbollah libanês.

Desde que começou a guerra em Gaza, desencadeada pelo ataque do Hamas em solo israelita, em 07 de Outubro de 2023, os huthis atacaram várias vezes Israel e navios ao largo da costa do Iémen em solidariedade com os palestinianos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD