Desporto
Real Madrid pressiona FC Barcelona na liderança da La Liga
O Real Madrid foi este sábado, 07, à Catalunha vencer o Girona por 3-0, na 16.ª jornada da La Liga, e está agora a dois pontos da liderança do FC Barcelona, tendo menos um jogo.
A vitória tranquila começou a ser congeminada aos 36 minutos, por Jude Bellingham, a aproveitar um ressalto na área para inaugurar o marcador, e seria consumada na segunda parte, com mais dois golos, do turco Arda Guler, aos 55, após assistência do internacional inglês, e do francês Kylian Mbappe, aos 62, a passe do veterano croata Luka Modric.
Com esta vitória, a 11.ª no campeonato, o Real Madrid passou a somar 36 pontos (16 jogos), a dois do líder FC Barcelona, com 38 (17), enquanto o Atlético de Madrid segue em terceiro lugar, com 32 (15), e o Athletic Bilbau é quarto, com 29 (16).
Quem também somou uma vitória foi o Rayo Vallecano, ao vencer em Valência, por 1-0, graças a um golo do médio senegalês Pathé Ciss, aos sete minutos.
Horas antes, o FC Barcelona tinha empatado a dois golos em Sevilha, frente ao Betis, sofrendo o golo do empate ao minuto 90+4, através do avançado Assane Diao, de 19 anos, ao desviar para o fundo das redes, de primeira, um cruzamento de Aitor Ruibal.
O veterano avançado polaco Robert Lewandovski abriu o marcador, aos 39 minutos, mas o Betis chegou ao empate já na segunda parte, aos 68, através de um penálti cobrado pelo argentino Giovani Lo Celso.
No entanto, o líder voltou para a frente do marcador aos 82 minutos, por Ferran Torres, que tinha entrado aos 60, a render Raphinha, e quando se pensava que os catalães levariam três pontos de Sevilha, o Bétis fez o 2-2 em período de compensações.