Ligar-se a nós

Desporto

Real Madrid “cilindra” Pachuca do México e soma 1ª vitória no Mundial de Clubes

Publicado

em

O Real Madrid somou, este domingo, 22, a primeira vitória no Mundial de Clubes, ao superar, por 3-1, os mexicanos do Pachuca, em jogo da segunda jornada do Grupo H.

Pelo segundo jogo consecutivo, Raul Asensio volta a evidenciar dificuldades no controlo da profundidade, desta feita, o defesa-central espanhol, de 22 anos, recebeu ordem de expulsão, após travar em falta o avançado Salomon Rondon, que surgia isolado na cara de Thibaut Courtois.

A expulsão evidencia, o ainda muito trabalho que o técnico Xabi Alonso tem por fazer, sobretudo na defesa.

Os merengues ainda assim, não sentiram em demasia a inferioridade numérica e chegaram à vantagem aos minutos 35, por intermédio de Jude Bellingham que entrou na área e disparou de forma colocada, com o pé esquerdo.

Pelo menos 7 minutos volvidos, foi a vez de Arda Guler, uma das jovens pérolas, a inscrever o nome na ficha de marcadores.

Na segunda parte, o intenso calor teve impacto no menor ritmo do jogo, algo que favoreceu o conjunto mexicano, que ia ameaçando o golo.

Aos 70 minutos seguindo a velha máxima desportiva de que quem não marca, sofre, Fede Valverde respondeu com sucesso ao cruzamento de Brahim Díaz e redimiu-se, assim, da grande penalidade desperdiçada frente aos sauditas do Al Hilal que terminou por (1-1) na jornada inaugural.

Já aos 79 minutos, os mexicanos do Pachuca assinaram o golo de honra, através de um remate de Montiel, que contou com ajuda involuntária de Aurélien Tchouaméni.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD