Desporto
Real Madrid alcança Barcelona na liderança da La Liga
O Real Madrid protagonizou este sábado, 29, uma “cambalhota” no resultado diante do Leganés (3-2), num encontro da 29.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e alcançou, provisoriamente, o FC Barcelona na liderança.
Em Madrid, o francês Kylian Mbappé adiantou os ‘merengues’ na partida, quando decorria o minuto 32, da marca de penálti, mas os ‘pepineros’ conseguiram passar para a frente do marcador ainda antes do tempo de intervalo, por culpa dos golos de Diego Garcia (33) e Dani Raba (41).
No segundo tempo, o inglês Jude Bellingham, aos 47, repôs nova igualdade, com Mbappé (76), uma vez mais a ‘vestir a capa’ de herói do Real e a aparecer para ‘bisar’.
Desta forma, a equipa comandada pelo transalpino Carlo Ancelotti, segunda posicionada, passa a somar os mesmos 63 pontos do líder FC Barcelona, que, hoje, 30, será anfitrião do Girona (13.º).
Mais longe dos rivais e da luta pelo título ficou o Atlético de Madrid, terceiro, com 57, face ao terceiro jogo seguido sem vencer na competição, depois de empatar 1-1 em casa do Espanyol.
Um golo de César Azpilicueta, aos 38 minutos, deu a vantagem ao Atlético de Madrid, mas a equipa orientada pelo argentino Diego Simeone cedeu o empate num penálti infantil cometido por Clément Langlet e convertido por Javi Puado, aos 71.
O encontro ficou marcado pelo registo histórico do avançado francês do Atlético de Madrid Antoine Griezmann, que ultrapassou o argentino Lionel Messi e ficou sozinho como o jogador estrangeiro com mais jogos na LaLiga.
Antoine Griezmann passa a somar um total de 521 jogos, contabilizados os realizados ao serviço do Atlético de Madrid – no qual é também o seu melhor marcador -, FC Barcelona e Real Sociedad.