Ligar-se a nós

Politica

Reajuste nos salários dos funcionários públicos a partir deste mês

Publicado

em

Os funcionários públicos e agentes administrativos do regime geral da Função Pública passam, a partir deste mês de Junho, a beneficiar da remuneração suplementar de 30 mil kwanzas, assegurou, nesta sexta-feira, 07, o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe. 

O responsável, que falava na abertura da III Reunião da CGSILA, (Comité Nacional da Central Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola) , sublinhou durante o encontro, a importância do  governo  continuar a implementar acordos com as centrais sindicais, de forma a dar melhores condições aos trabalhadores.

A nível do ensino superior, acentuou, disse que houve um incremento de 100 por cento na remuneração dos docentes, assim como um acréscimo considerável na remuneração dos médicos militares e do pessoal técnico, desde os enfermeiros, analistas e outras carreiras militares.

Realçou que o   diálogo com as centrais sindicais vai continuar, de forma a assegurar e melhorar as negociações dos acordos.

“Actualmente, ficou acordado que as partes voltassem à mesa para a regularização, até 2027, de 25 por cento do salário mínimo nacional. O processo começa a partir do próximo ano”, Disse.

De acordo com o diploma aprovado em Decreto Presidencial no passado mês de Fevereiro, refere que o documento tem como objectivo, garantir maior eficiência administrativa e a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, prosseguindo, lê-se no documento,  que o ajustamento pontual está  em linha com as metas definidas no Roteiro para a Implementação da Nova Arquitectura Remuneratória da Administração Pública,  aprovado,  a 30 de Outubro de 2023.

Continuar a ler
4 Comentários

1 Comentário

  1. João Junior

    11/06/2024 em 4:11 pm

    Assim, só os que estão no activo são valorizados. Os do passivo ficam mergulhados em água de peixe seco?

    • Isabel Gonçalves

      11/06/2024 em 7:18 pm

      Os do passivo não são abrangidos?

  2. Francisco Sidney

    11/06/2024 em 6:10 pm

    Esse aumento vai incluir a polícia?

  3. Franklin

    12/06/2024 em 2:08 am

    Se esse aumento não abrangir às forças de defesa e segurança, esse país vai ver poeira em tempo de chuva! Já estamos a montar o nosso Arsenal, que aproveitem deixar o país quem tem condições. Somos muito injustiçados.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD