Connect with us

Sociedade

Reaberta circulação automóvel na Comandante Valódia

Published

on

A circulação automóvel na Avenida Comandante Valódia, no Kinaxixi, Luanda, interdita para a remoção dos escombros do edifício nº 41, que desabou na madrugada de sábado, foi resposta na noite de ontem.

Depois de mais de 36 horas a trabalhar, a Comissão Provincial dos Serviços Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) declarou na noite passada, o fim dos trabalhos de remoção dos escombros do edifício.

O comunicado final, emitido na noite deste domingo pelo Governo provincial dá por terminado os trabalhos, sem registo de qualquer vítima humana.

Tal facto, de acordo com o comunicado chegado à redacção do Correio da Kianda, deve-se a pronta intervenção das autoridades, que no dia 24 de Março do corrente ano, no período das 18 às 22 horas, efectuou acções de sensibilização, evacuação e realojamento dos moradores do referido edifício pertencente à empresa privada Fundinveste, que ruiu por volta das 02h00 da madrugada de sábado.

O desabamento do edifício nº 41 ocorre quinze anos depois da queda do edifício de sete andares da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), que se situava na rua Senado da Câmara, em frente à Cidadela Desportiva.

No prosseguimento das acções de buscas, resgate e remoção dos escombros, adianta ainda o documento, foram recuperados diversos bens materiais, sendo que alguns foram entregues aos proprietários, com destaque ao resgate de AKZ 134.719.000,00 (cento e trinta e quatro milhões, setecentos e dezanove mil kwanzas), que se encontram sob custódia das autoridades.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *