Connect with us

Mundo

RDC: Tshisekedi é o candidato da UNC para as presidenciais de Dezembro

Published

on

A União para a Nação Congolesa (UNC) nomeou Félix Tshisekedi como o seu candidato presidencial para Dezembro de 2023, afastando o disposto na convenção de Nairobi de 2018 entre aquele partido e a União para a Democracia e Progresso Social (UDPS), que previa após cinco anos uma única alternância de candidatura à presidência da República congolesa e, em caso de vitória, ao primeiro-ministro.

Os membros da UNC justificam esta renovação de Félix Tshisekedi pela “preocupação de completar todas as acções do programa comum desenhado com o seu parceiro UDPS no âmbito do advento da plataforma CACH (Cap for Change)”, destaca a imprensa local.

“Revelou-nos uma liderança responsável e atenta às queixas do seu povo. Como não se alegrar na base desta união que foi a base do nascimento da Sagrada União da Nação (USN). A nossa escolha hoje é uma escolha do coração e da razão, porque a nossa grande capacidade de mudar as coisas depende da nossa fé no futuro”, destacou o líder do partido, Vital Kamerhe, durante discurso no terceiro congresso da UNC realizado no último sábado.

Colunistas