África
RDC: Tshisekedi concede perdão parcial para três condenados dos EUA
O Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, comutou as sentenças de morte de três norte-americanos condenados sob a acusação de participar de uma tentativa fracassada de golpe na capital do país, Kinshasa, no ano passado, disse uma autoridade nesta quarta-feira.
Uma ordem presidencial comutou as suas sentenças de morte para prisão perpétua, disse a porta-voz presidencial congolesa Tina Salama, mais de seis meses depois que um tribunal militar condenou os três e mais de 30 outros à morte pelo golpe fracassado.
O perdão ocorreu em meio aos esforços das autoridades congolesas para assinar um acordo de minerais com os EUA em troca de apoio de segurança que ajudará Kinshasa a combater os rebeldes na região leste atingida pelo conflito.
Enquanto isso, o Departamento de Estado dos EUA, anunciou na terça-feira que o novo conselheiro sénior do presidente Donald Trump para a África, Massad Boulos, viajará para o Congo e três outros países africanos – Ruanda, Quénia e Uganda – a partir de 3 de Abril.
Continuar a ler