Ligar-se a nós

África

RDC: Senado aprova levantamento da imunidade de Joseph Kabila

Publicado

em

Na República Democrática do Congo, os senadores votaram para levantar a imunidade do ex-presidente Joseph Kabila, permitindo que promotores militares entrem com uma acção legal contra o ex-Presidente.

A decisão foi aprovada esta quinta-feira, 22, com pelo menos 88 votos a favor, cinco contra e três abstenções.

Esta decisão segue um pedido do ministro da Justiça no mês passado, que solicita aos tribunais militares que investiguem o suposto envolvimento directo de Kabila com o movimento rebelde AFC/M23 em meio à crescente violência no leste da República Democrática do Congo.

O promotor militar acusou Kabila de traição, crimes de guerra, crimes contra a humanidade e apoio a uma insurreição. A decisão provocou reacções mistas.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: RDC: Senado aprova levantamento da imunidade de Joseph Kabila - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD