Mundo
RDC: seis pessoas detidas após profanação ao túmulo de herói da nação
Seis cidadãos foram detidos, por supostamente profanarem o mausoléu de Patrice-Emery Lumumba, na República Democrática do Congo.
Duas outras pessoas estão sendo procuradas, anunciou esta quinta-feira, o vice-primeiro-ministro do Interior e Segurança, Jacquemain Shabani.
A revelação foi feita no final de uma reunião com o Ministro da Cultura, Artes e Patrimônio, bem como funcionários dos serviços de segurança da República Democrática do Congo.
“Poderemos informar ao público que, no estágio actual da investigação, seis pessoas estão detidas e outras duas são procuradas, elas serão presas em breve. Também nos asseguramos de que o local será protegido e mantido, e fizemos acordos com os vários serviços para garantir que isso seja feito. Seremos capazes de garantir à opinião nacional e internacional que, no que diz respeito à relíquia, ela foi protegida e protegida “, disse Jacquemain Shabani.
Em um comunicado, o Ministério da Cultura, Artes e Patrimônio condenou veementemente este ato hediondo que visa dessacralizar o túmulo do herói nacional Patrice Emery Lumumba.