Connect with us

África

RDC: doença misteriosa mata mais de 140 pessoas no sudoeste do país

Published

on

Na República Democrática do Congo, uma doença semelhante a gripe, que matou dezenas de pessoas em duas semanas, está sendo investigada no sudoeste da RDC, disseram autoridades locais.

As mortes foram registadas entre 10 e 25 de Novembro na zona de Panzi, na província de Kwango. O ministro da Saúde da província, Apollinaire Yuanba, disse a repórteres, no fim-de-semana, que os sintomas incluem febre, dor de cabeça, tosse e anemia.

O vice-governador da província, Rémy Saki, avançou à imprensa na terça-feira que entre 67 e 143 pessoas morreram.

“Uma equipa de especialistas epidemiológicos são esperados na região para colectar amostras e identificar o problema”, acrescentou.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD