África
RDC confirma participação nas negociações directas com M23
Está confirmada a participação da República Democrática do Congo (RDC) nas negociações de paz directas com o grupo rebelde Movimento 23 de Março (M23), que arrancam esta terça-feira, 18, em Luanda, Angola.
De acordo com a imprensa local, o Governo da República Democrática do Congo (RDC) confirmou, no domingo, 16, a participação nas negociações de paz, afirmando que “recebeu o convite do mediador, o Presidente angolano João Lourenço, e vai ouvi-lo”.
O porta-voz do Presidente da RDC, Félix Tshisekedi afirmou que uma delegação congolesa vai viajar para Luanda, amanhã, terça-feira, por iniciativa dos mediadores.
Tina Salama confirmou a participação do seu país depois de João Lourenço ter apelado, no sábado, a um cessar-fogo entre as partes, a partir de ontem, para facilitar as negociações.
O Presidente angolano João Lourenço anunciou, na passada quarta-feira, 12, o início das negociações directas de paz entre o Governo da RDC e o M23, a partir de amanhã, terça-feira, 18,em Luanda.