Sociedade
Ravinas de grandes dimensões preocupam cidadãos do Uíge
Um adolescente, de 17 anos de idade, foi engolido recentemente na Vila de Sanza Pombo, por uma ravina de grande dimensão e reacendeu a preocupação em torno das ravinas que progridem com um grau de risco elevado.
O território da província, recebe uma carga enorme das águas das chuvas que cai constantemente, ou quase que diariamente no município de Sanza Pombo.
Estão catalogadas 54 ravinas de grandes dimensões que representam algum perigo na circulação dos cidadãos e automóveis, afirmou a Administradora Municipal, Eulalia Lambulakatenda Guimas.
“O município de Sanza Pombo está agora a contar com cerca de 54 ravinas. A administração municipal, por sua vez, não tem capacidade para estancamento, apesar que quando está no início tentamos fazer alguma intervenção com bambus, mas a fraca consistência que nós temos da terra, acaba por derrubar até a intervenção que a administração faz”, ressaltou a administradora.
A preocupação também estende-se aos munícipes de Milunga que temem ver a Vila da Santa Cruz completamente engolida pelas ravinas que surgem e avançam dia após dia.