Sociedade
Ravina coloca em risco estrada que liga as províncias do Huambo, Bié e Cubango
A circulação na Estrada Nacional 250, que interliga as províncias do Huambo, Bié e Cubango, pode cortar a qualquer momento, devido a progressão de uma ravina que já ruiu parte do tapete asfáltico.
Os automobilistas que circulam todos os dias no referido troço clamam aos órgãos competentes a rápida intervenção e resolução do problema, e ressaltam que a ravina constitui um grande perigo, principalmente para quem trafega a noite e caso a questão não seja resolvida terão de dar a volta no Huambo e será um retrocesso.
“Eu sou o Daniel Mária, venho do Bié, e o meu destino é Luanda, neste momento estamos a ver que a estrada está mal, eu gostaria que os órgãos de direito resolvessem esse problema, se não daqui a instantes já não teremos mais essa via, temos que dar a volta do Huambo e é muito distante, e representa um perigo muito grande, principalmente para quem trafega a noite”, disse, em declarações à RNA.
A Administradora Municipal Adjunta do Cachiongo, Cláudia Fernando, pronunciou-se garantindo que serão feitos trabalhos paliativos enquanto se aguarda trabalhos de alto nível.
“Neste momento, todos os procedimentos e diligências estão a ser tomadas para garantir a segurança dos nossos automobilistas que frequentam esta via, enquanto se aguarda o pronunciamento competente para intervenção e solução do problema”, avançou à rádio pública.