Connect with us

Politica

Raúl Danda será sepultado nesta sexta-feira na sua terra natal em Malembo

Published

on

Os restos mortais do deputado à Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da UNITA e jornalista e Raúl Manuel Danda, falecido no sábado, 8, deste mês, numa das clínicas em Luanda, por doença, vão a enterrar no cemitério comunal do Malembo, na próxima sexta-feira, a 30 quilómetros da cidade de Cabinda, sua terra natal.

De acordo com a informação da qual tivemos acesso, o programa das exéquias fúnebres do malogrado Raúl Manuel Danda, feita pela Assembleia Nacional e posta a circular nas redes sociais sofreu alteração.

Segundo a nova programação que foi dada a conhecer pelo também deputado pela bancada parlamentar da UNITA, Raúl Tati, a chegada da urna com o corpo do malogrado em Cabinda será na quinta-feira de tarde e o funeral será sexta-feira de manhã no Malembo.

Já nesta terça-feira, 11, a sociedade civil cabindense, vai realizar uma vigília em homenagem ao politico, artista, activista e jornalista Raúl Manuel Danda.

Na nota divulgada hoje, e assinada pelo deputado independente do círculo provincial de Cabinda, Loureço Lumingo, convida todos a participarem da vigília de homenagem a ser realizada hoje a partir das 17horas, no Largo da Paróquia em Cabinda.

“Fazer-se acompanhar da sua vela e vestir-se de preto. Honramos a memória do nosso Nkhazi”, finaliza o comunicado.

Luísa Damião recorda Raúl Danda como “um profissional da comunicação e da dramaturgia”

Colunistas