Connect with us

Politica

Raul Danda diz ser o único candidato com experiência presidencial para substituir Isaias Samakuva

António Sacuvaia

Published

on

- SAVE 20191009 073351 - Raul Danda diz ser o único candidato com experiência presidencial para substituir Isaias Samakuva

Dos cinco concorrentes a sucessão de Isaias Samkuva, Raul Danda diz ser o mais experiente para liderar a UNITA, por ter substituído em diversas vezes o Presidente Samakuva sempre que esteve ausente do País, em missões de trabalho.

Com uma disputa se prevê renhida, a julgar pelo perfil dos concorrentes, Danda, que ocupa o cargo de Vice-Presidente da UNITA, disse ser a hora do seu Partido ter um novo líder com experiencia presidencial, por isso, explica, espera ganhar no dia quinze de Novembro a disputa a liderança do Galo Negro, e, caso ganhe confiança dos delegados segundo avança, promete trabalhar para levar a UNITA a um patamar mais alto.

“ Eu tenho dito muitas vezes aos meus colegas, que eles é que são candidatos, e eu sou quase Presidente. E se eu tivesse um corretor, tirava a palavra Vice, e ficava apenas Presidente, porque sou o único com experiencia e várias vezes em quatro ano, substitui o Presidente Samakuva sempre que esteve ausente do Pais. Disse!

De 62 anos e natural de Cabinda, Raul Danda licenciou-se em Gestão de Empresas, mas notabilizou-se como jornalista da Vorgan (então rádio da UNITA) e, posteriormente actor de novelas e locutor da Rádio Nacional de Angola.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (306)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (70)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação