Politica
Raul Danda desvaloriza pronunciamentos de João Lourenço sobre má qualidade de ensino no país
O Primeiro Ministro do Governo Sombra da UNITA, Raul Manuel Danda, desvalorizou, hoje, quarta-feira (24), em Luanda, os recentes pronunciamentos do Presidente da Republica, João Lourenço, sobre reconhecimento e inquietação da “má qualidade de ensino no país”, a quando tomada de posse do novo Secretário de Estado para Ensino Secundário.
Ao dirigir-se aos Jornalistas, durante a conferencia de imprensa, que visou apresentar a “ situação socioeconômica e o estado do ensino em Angola”, Raul Danda, atribui culpas ao Partido MPLA e ao seu actual Presidente, pela má qualidade no sistema de ensino no país, e pelo fraco investimento neste sector.
“ O Presidente da República João Lourenço sempre esteve aqui, e sempre ocupou posições de destaque que lhe permitiria, sem qualquer equívocos, influenciar positivamente as coisas”. Disse.
Para Raul Danda, enquanto Executivo encarar o sector da educação com “desprezo” e continuar a atribuir uma fatia orçamental abaixo dos 20%, o ensino em Angola será sempre banalizado em todos subsistema de ensino, e que, não haverá desenvolvimento sócio-econômico no país.
Quanto ao regresso as aulas, o Primeiro Ministro do Governo Sombra da UNITA, diz que “é necessário e importante que as aulas sejam retomadas, mas, é importante que se faça com o máximo cuidado para que se preserve a vida dos professores e dos estudantes”.