Conecte-se agora

Destaque

Rafael Savimbi diz dispensar “muleta” do pai para chegar à liderança da UNITA

Redação

Publicados

on

rafael savimbi diz dispensar "muleta" do pai para chegar à liderança da unita - 048d18424 d037 4041 a19f f904bb9fad9d r NjQweDM0NQ - Rafael Savimbi diz dispensar “muleta” do pai para chegar à liderança da UNITA

Quarto homem na estrutura directiva da UNITA, Rafael Savimbi puxa para o debate a sua ascensão desde 2006, altura do regresso a Angola, e diz acreditar no seu potencial para outros voos.

Por ora, prefere esperar pela reunião da Comissão Política, aprazada para Dezembro, da qual poderá sair a data para o próximo congresso extraordinário.

“Engajei-me, como qualquer militante de base, e hoje estou aqui, acredito que pelo reconhecimento da minha capacidade. Não desci de ‘pára-quedas’ e, portanto, não fico bem a andar na muleta do pai. Se um dia, mas sem pressa, se os militantes me quiserem ver noutra posição, não haverá problema. Mas pelo percurso, não pelo nome do pai, porque se assim fosse já estaria em outras posições’’, realça Savimbi.

Confrontado com a existência de uma corrente a tentar amarrar Samakuva na presidência, o secretário-geral adjunto afirma que as suas responsabilidades políticas não permitem entrar em especulações.

“Falo de assuntos factuais, com pernas para andar. Estamos a pedir a todos, militantes, simpatizantes e à sociedade, que haja calma, porque não há crise de liderança como tal. A reunião tem a especificidade de ser realizada em ano eleitoral e depois do anúncio do presidente Samakuva. Congresso ou não tudo vai depender do balanço e do debate interno’”, conclui o filho de Jonas Savimbi.

Rafael Massanga Savimbi esteve em Benguela para contactos com militantes da JURA, o braço juvenil do ‘‘galo negro’’, e uma visita às vítimas da intolerância política no município do Bocoio.

 

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD