Ligar-se a nós

Politica

Rafael Massanga Savimbi anuncia pré-candidatura à presidência da UNITA

Publicado

em

O filho do líder fundador da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, anunciou hoje, 07, por intermédio de um vídeo partilhado na sua página do facebook, a sua intenção de candidatar-se à presidência do partido.

Rafael Massanga Savimbi disse que desde o seu IX Congresso, que a UNITA, no quadro do aprofundamento da democracia interna, adoptou o princípio de múltiplas candidaturas para o cargo de Presidente do Partido.

“A nossa candidatura à liderança do Partido é também a voz de uma nova geração. Uma geração que cresceu com as marcas da guerra, mas que traz a ousadia da paz e da inovação” frisou.

De acordo com Rafael Massanga Savimbi, é neste princípio que tem contribuído para a vitalidade democrática do Partido, inspirando o País de uma forma geral, e que ao abrigo deste pressuposto estatutário, respondendo à vários apelos que encorajam a minha candidatura, mergulhei numa longa e profunda reflexão, que me permite dizer para Angola, África e o Mundo que a sua prontidão em concorrer ao cargo de presidente da UNITA.

“Trago comigo o legado de coragem, disciplina e visão estratégica dos meus ancestrais, mas também a responsabilidade de actualizar esse legado ao século XXI, com ideias novas, modernas e ajustadas ao tempo presente” sustentou.

O jovem político disse igualmente ter a plena consciência de que os resultados da luta da UNITA nunca foram um acaso, mas fruto de um trabalho de equipa, de abnegação, de coesão e unidade, de tomada de decisões certas nas horas certas e da acção concertada de todas e todos os seus filhos.

“Como conhecedor da realidade actual, acredito que a juventude angolana precisa de ser o motor da transformação política e económica, com acesso à educação de qualidade, à saúde, à inovação tecnológica e ao empreendedorismo” referiu.

Rafael Massanga Savimbi disse que o fenómeno, resultado da péssima governação, chama-se “drama nacional” pelo que impele os patriotas de todos os quadrantes, partidários ou não, a tomarem definitivamente uma posição corajosa para salvar Angola da hecatombe em que está mergulhada.

Este anúncio surge no dia em que a Comissão organizadora do XIV Congresso Ordinário da UNITA, procede a abertura do processo de recepção e formalização de candidaturas ao cargo de Presidente do “galo negro”, no quadro do cronograma das acções do XIV Congresso Ordinário do partido.

Espera-se que para além de Rafael Massanga Savimbi, o actual presidente Adalberto Costa Júnior, venha a concorrer à sua própria sucessão.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD