Connect with us

Sociedade

Rafael Marques nega ter beneficiado de financiamento do Governo Sérvio

Published

on

Na sequência da notícia Publicada por este Jornal, com o titulo, Portal “ Maka Angola” de Rafael Marques financiado pelo Governo Sérvio, o Jornalista em causa, reagiu com um desmentido, apontando a notícia como sendo falsa.

Marques, em resposta ao Correio da Kianda, explica, que durante a palestra, que decorreu no centro de formação de Jornalistas, ( Cefojor) , em nenhum momento que, os seus trabalhos de investigação, assim como o Portal que dirige (Maka Angola), é financiado pelo Governo sérvio. 

Diante do desmentido, o Correio da Kianda confrontou com o aúdio de um dos repórter destacado no evento, e que após ser ouvido várias vezes, reconhecemos, ter havido má interpretação, por parte do nosso articulista, nas palavras do Jornalista Rafael Marques.

Durante a entrevista, Rafael Marques terá afirmado, que recentemente, uma organização de Jornalistas Investigativos (OCCRP), baseado na Sérvia, lhe terá ofericido uma bolsa de criação, para apoiar as investigações que os Jornalista tem levado a cabo, e não foi apoio ou financiamento ao Maka Angola

O correio da Kianda, apresentar as mais sinceras desculpas pelos constrangimentos causados.

Colunistas