Ligar-se a nós

Destaque

Rádio despertar coloca CASA-CE e UNITA em pé de guerra

Publicado

em

A coligação, integrada por seis partidos políticos (Bloco Democrático, PDP-ANA, PADDA-AP, PPA, PNSA e PALMA), considera que os jornalistas e comentaristas daquela estação de rádio têm tido um comportamento “pouco auspicioso” quando se referem à CASA-CE. 

Esta rádio, segundo a CASA-CE, tem feito “ataques indecorosos e incendiários que de forma alguma se conformam aos ditames da ética e da deontologia profissionais.” Esses ataques, segundo uma carta aberta da coligação amplamente divulgada, ferem o quadro legal que deve guiar um órgão de comunicação social, a moral, o civismo e a cidadania.
A coligação, admitida pelo Tribunal Constitucional a concorrer às eleições gerais de 23 Agosto próximo, considera “radical e inverosímil a atitude tomada pelos responsáveis da Rádio Despertar.”  A CASA-CE manifestou o seu espanto

com o “fogo amigo”, pelo facto de alguns dos seus responsáveis, dissidentes da UNITA, até terem estado na origem da criação da estação, antes da fundação da coligação inicialmente composta pelo PADDA-AP, PPA, PNSA e PALMA.
“A Rádio Despertar surgiu para praticar uma comunicação digna, observando todos os ditames recomendados e dar voz aos angolanos na promoção da democracia”, lê-se na carta aberta, que acrescenta que a estação radiofónica em causa “não foi concebida para flagelar outras forças na oposição”, revelando que o plano era visar o MPLA.
A coligação de partidos políticos considera “propositada” a posição da Rádio Despertar, sobretudo dos seus comentaristas para questões políticas cujo “desvio de conduta reflecte a raiva visceral contra Abel Chivukuvuku.
Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD