Connect with us

Cultura

Racionais MC’s completam 30 anos de carreira e lançam mini documentário

Filme traz entrevistas inéditas, trechos de shows e flashbacks de grandes momentos da banda

Published

on

Em comemoração às três décadas de carreira, o grupo de rap Racionais MC’s lançou na terça-feira 25 um mini documentário com entrevistas inéditas, trechos de shows e flashbacks de grandes momentos da banda. A obra está disponível no YouTube e já passou de 87 mil visualizações.

“Quisemos registrar isso para mostrar que em 30 anos a banda só vem melhorando”, explicou a produtora executiva Eliane Dias. Durante a produção do curta-metragem, conta Eliane, foi possível notar que os significados das músicas, incluindo até mesmo as primeiras, continuam sendo atuais e muito relevantes ao contexto social do País. Além disso, o número de fãs continua crescente e marcante.

A produtora revela que durante a década de 1990 o sentimento de desilusão entre o povo brasileiro era algo muito perceptível para os integrantes, que faziam o possível para reverter a situação. Atualmente, eles identificam a mesma tristeza nos rostos alheios. “A gente quer levar esse ar de que vamos superar. Não desistam”, afirma.

O documentário não é a única homenagem aos 30 anos dos Racionais. No final de 2018, foi lançado o livro “Sobrevivendo ao Inferno”, que traz as composições e histórias de um dos mais consagrados álbuns da música brasileira e, agora, é parte da leitura obrigatória dos vestibulandos da Unicamp. Eliane acredita que, embora estejamos vivendo um período no qual “querem que as pessoas tenham o intelecto reduzido”, a leitura produz efeitos contrários.

 

C/ Carta capital

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Cosme Roberto Silva de Barros

    29/06/2019 at 11:44 am

    “Mano sem palavras para descrever esses caras! Sei lá, os caras são “mestres no que fazem , cada um deles. Racionais Mc’s se tornou uma lenda viva, e que essa lenda continue viva por muitos e muitos anos…….? Os caras são brabos d++++++++++

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *