Connect with us

Economia

Quinto leilão de diamantes rende USD 28 milhões ao Estado

Published

on

O quinto leilão de diamantes realizado em Luanda, pela Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM E.P), encerrou esta terça-feira, 15, com arrecadação de 28,7 milhões de dólares americanos. Cerca de 40 empresas mundiais participaram do leilão.

De acordo com uma nota da empresa diamantífera, enviada ao Correio da Kianda, o valor total líquido arrecadado da licitação foi de USD 28,7 milhões com a venda de 1.819,79 quilates.

O quinto leilão de diamantes em bruto em Luanda, cujas sessões de avaliação decorreram entre os dias 24 de Outubro a 14 do corrente mês, nas instalações da SODIAM E.P, compreendeu a apresentação de propostas, submetidas por via electrónica, até às 10h de ontem, no site criado a propósito (www.sodiamsales.com).

Estiveram à licitação um conjunto diversificado de pedras especiais, sendo sete da Sociedade Mineira do Lulo que renderam USD 20,4 Milhões, (27) da Sociedade Mineira do Catoca que renderam USD 5,3 Milhões e (9) da Sociedade Mineira do Luele que renderam cerca de USD 3 Milhões. As regras detalhadas de participação, foram fornecidas aos participantes e as marcações para visualização foram feitas no site.

Participaram no leilão 37 empresas das principais praças diamantíferas mundiais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas