Connect with us

eleições

Quintino Moreira tenta pela quarta vez o “sonho” de ser Presidente da República

Published

on

O Presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), António Quintino de Moreira, candidato número 6 no boletim de votos, concorre pela quarta vez, à Presidência da Republica, nas eleições gerais de 24 de Agosto. O líder da APN é o político com mais histórico de participação no processo eleitoral de Angola, desde 2008 que concorre regularmente.

Quintino Moreira participou pela primeira vez em 2008, com a Nova Democracia – União Eleitoral (ND), naquele mesmo ano obteve dois deputados. O também jurista veio a concorrer mais uma vez em 2012, com a mesma coligação política. Já em 2017 com correu com a APN partido que lidera até hoje, E com o qual vai participar pela quarta vez em uma eleição geral.

O  Secretário Geral da APN, Pedro Vita, acredita que a sua formação política devera obter resultados surpreendente em 24 de Agosto. O “partido vai obter grandes resultados”.

Segundo o dirigente partidário, foram criadas todas as condições para este efeito.  “Temos todas estruturas preparadas, desde mobilização, apelo ao voto e temos um candidato em altura e com mais experiência se olhamos no perfil dos seus concorrentes”, rematou o político.

O terceiro homem da estrutura da APN diz que Quintino Moreira leva mais vantagem devido a sua vasta experiência em competição política.

“Quintino Moreira tem mais experiência do que, os demais candidatos no que concerne a dinâmica do processo eleitoral e não tem dúvidas dos resultados que poderão obter depois de 24 de Agosto”.

“Queremos apelar ao voto consciente e que os angolanos não se deixem enganar, por aqueles que governam há 47 anos e não conseguiram realizar Angola, e os angolanos no ponto de vista das necessidades básicas que o povo precisa”.

Por outro lado, o dirigente político,  alerta aos cidadãos não se deixam levar por aqueles, que estão há 31 anos a tentar por alternância que nunca conseguiram”, finalizou.

Radio Correio Kianda

Colunistas




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD