Connect with us

Politica

Quintino Moreira lança projecto político Pátria Unida

Published

on

O antigo presidente do extinto APN, por não ter conseguido números de votos suficientes nas últimas eleições de 2022, apresentou, esta semana, um novo projecto político designado por Pátria Unida.

Quintino Moreira destaca o combate às desigualdades sociais como a base do surgimento do projecto político, cujo manifesto foi lançado, quarta-feira, em Cacuaco, o político disse ainda que, a nova força política considera que nenhuma mudança vai acontecer sem uma nova forma de fazer política e sintonia da população com as virtudes democráticas.

O manifesto recorda as crianças e adolescentes sufocados pelos males de uma sociedade perturbada sexualmente e “à deriva” com a incapacidade de transmissão dos valores da vida. O documento refere igualmente, aos jovens vulneráveis, cujas vidas foram marcadas pela desintegração da família, droga, desemprego, gravidez precoce, falta de educação, entre outros males que enfermam a sociedade.

A inclusão de toda a população na formulação das políticas públicas, ampliando a participação, a transparência e a ética e, ao mesmo tempo, tornar mais eficiente o funcionamento das instituições do país, livrando-as da corrupção, constitui, igualmente, um outro desafio do projecto político de Quintino Moreira.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas