Politica
Quintino Moreira lança projecto político Pátria Unida
O antigo presidente do extinto APN, por não ter conseguido números de votos suficientes nas últimas eleições de 2022, apresentou, esta semana, um novo projecto político designado por Pátria Unida.
Quintino Moreira destaca o combate às desigualdades sociais como a base do surgimento do projecto político, cujo manifesto foi lançado, quarta-feira, em Cacuaco, o político disse ainda que, a nova força política considera que nenhuma mudança vai acontecer sem uma nova forma de fazer política e sintonia da população com as virtudes democráticas.
O manifesto recorda as crianças e adolescentes sufocados pelos males de uma sociedade perturbada sexualmente e “à deriva” com a incapacidade de transmissão dos valores da vida. O documento refere igualmente, aos jovens vulneráveis, cujas vidas foram marcadas pela desintegração da família, droga, desemprego, gravidez precoce, falta de educação, entre outros males que enfermam a sociedade.
A inclusão de toda a população na formulação das políticas públicas, ampliando a participação, a transparência e a ética e, ao mesmo tempo, tornar mais eficiente o funcionamento das instituições do país, livrando-as da corrupção, constitui, igualmente, um outro desafio do projecto político de Quintino Moreira.