Connect with us

eleições

“Quintino Moreira é um candidato presidenciável” – assegura mandatário da APN

Published

on

O mandatário da Aliança Patriótica Nacional (APN) Tiago Soares assegurou na tarde desta segunda-feira, 20, em Luanda, aquando da formalização do processo junto do Tribunal Constitucional, que “Quintino António Moreira é um candidato à Presidência” angolana, para as eleições gerais de 24 de Agosto de 2022.

Por ter participado nas eleições de 2008, 2012 e 2017 é, de acordo com o político, constitui factor motivacional para mais uma vez, Quintino Moreira concorrer nas eleições gerais de 24 de Agosto.

“Quintino Moreira tem uma experiência muito vasta naquilo que é a participação às eleições”, disse Tiago Soares que fez saber que sua formação política deu entrada junto do Tribunal Constitucional (TC) a candidatura com mais de 17 mil subscritores.

“A APN trouxemos um número de assinatura superior em relação exigida por lei, com um número de cerca 17. 850 mil subscritores recolhidas em todos os círculos eleitorais”, assegura o também secretário Nacional para os assuntos parlamentares e eleitorais do partido, que reiterou que nos resultados das eleições gerais de 2017 o seu partido foi a “mais prejudicado pela fraude que ocorreu naquele ano”.

“Nas eleições de 2017, de acordo com os observadores e ficais eleitorais, apontavam que a APN teria no mínimo quatro representação parlamentar, o que não veio acontecer”, frisou.

O político enfatizou que apesar de ser um partido extra-parlamentar, deverão entrar nesta competição política mais preparados para obter um resultado significativo, como “partido governante ou então ser a primeira força política na oposição, desalojando a UNITA da posição alcançada nas eleições de 2017”.

O político, falando a imprensa depois de dar entrada dos processos no TC, informou que o seu partido tem sofrido vários ataques protagonizados por um dos seus adversários político, apesar de não ter identificado um em concreto. A delegação da APN foi chefiada pela vice-presidente do partido, Ana Patrício Gama, pelo mandatário, Tiago Soares e os demais membros desta formação política.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.