Connect with us

Sociedade

“Quimbandeiro” pondera processar pastor por não pagar medicamento usado para fazer milagres na sua igreja

Published

on

Uma confusão entre um pastor e um suposto “quimbandeiro”, na localidade do Tchimbassi, Município do Cubal, em Benguela, no princípio da tarde desta quinta-feira, 5, chamou a atenção de moradores, que ao aperceberem-se dos gritos entre ambos, encostaram os ouvidos ao muro do quintal, para apurar as razões.

De acordo com os relatos revelados ao Correio da Kianda, a discussão deveu-se porque um suposto pastor de uma Igreja em Luanda, não levou o dinheiro completo ao “kimbadeiro”, que o tem fornecido os “chás” e óleo usados na realização de milagres da sua igreja, medicamentos, fornecidos pelo suposto “quimbandeiro”.

“Ou me dás o dinheiro completo, ou então vou te denunciar e processar pelas tuas mentiras. Porque quando levaste os medicamentos, o combinado é que trarias o dinheiro completo, e não metade. Ouvia-se do “quimbandeiro”, a responder o suposto pastor.

Moradores vizinhos do suposto “quimbandeiro”, confidenciaram ao Correio da Kianda, que para além da localidade do Tchimbassi, a comuna de Capupa tem sido destino de muitos supostos Pastores provenientes de Luanda. Disseram ainda, que as duas localidades, figuram-se em Benguela, como as que têm os melhores adivinhas e “quimbandeiros”.

“Aqui nesse “quimbandeiro” vem sempre senhores com carros bonitos. As crianças que oram neste quintal, dizem que são Pastores de Luanda que andam a vir buscar aqui medicamentos para usar nas suas igrejas”, confidenciou.

Coincidência ou não, a mediatização dos “chás e óleos ” na realização de supostos milagres, por parte das igrejas neopentecostais em Luanda, tem sido um facto, que cada vez mais conta com aparatos para difundir seus discursos e vender seus produtos, sobretudo nas rádios e estacões de televisão privada.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania