Lifestyle
Quer que o seu filho se torne um homem rico? O melhor é adoptar novas regras em casa
A infância é a melhor altura para desenvolver o olho para o negócio. Milionários como Zuckerberg começaram a ganhar dinheiro cedo. Um bom empreendedor é também produto da educação dos pais.
Quer que o seu filho se torne um homem rico? O melhor é adoptar novas regras em casa
Segundo a OCDE, um em cada sete estudantes de um conjunto de treze países da Europa é incapaz de tomar decisões simples sobre as suas despesas diárias. A conclusão é de um novo estudo daquele organismo e revela a falta de conhecimento financeiro entre os mais jovens. Nada que não se possa corrigir.
Daryl Bernstein, um jovem empreendedor norte-americano oriundo de Santa Bárbara, Califórnia, explicou à BBC Capital que a infância é o momento certo para desenvolver a habilidade para o negócio. E ele sabe do que fala.
Aos 15 anos, Bernstein escreveu o livro “Better Than a Lemonade Stand” (Melhor do que uma Banca de Limonada) e hoje, com 38, acaba de vender uma start-up por milhões. “Muita gente despertou para o mundo dos negócios e fez bom dinheiro quando tinha entre 20 e 25 anos”, salienta o empreendedor, dando o exemplo inescapável de Mark Zuckerberg.