Connect with us

Lifestyle

Quer emagrecer de verdade? Estes alimentos vão ajudar-te

Published

on

Os alimentos diuréticos ajudam a eliminar o excesso de líquidos no corpo, promovendo a perda de urina e reduzindo a retenção de água. Na lista dos alimentos naturais mais diuréticos encontram-se alguns como:

Limão

O limão é um exemplo de alimento diurético, utilizado para tratar infeções urinárias. Quando usado com regularidade durante algum tempo, o limão limpa o sistema urinário e corrige o desequilíbrio do mesmo.

Aipo

O aipo é um alimento que nos transmite a sensação de fome saciada e não causa aumento de peso, uma vez que possui um baixo teor em calorias.

O consumo de aipo proporciona efeitos muito idênticos a um medicamento diurético, ajudando assim a eliminar o excesso de líquidos no corpo, o que favorece a redução da pressão arterial e pode até diminuir a retenção de líquidos.

Pepino

O pepino é também um diurético de origem natural, que incentiva a eliminação de líquidos do corpo, e ajuda a dizimar toxinas e células gordurosas do organismo através da urina, o que remete para uma perda de peso eficaz.

Abacaxi

O abacaxi fresco pode ser encontrado em países tropicais e subtropicais, embora a sua origem seja americana. Além de proporcionar vitaminas, minerais e antioxidantes tem um importante efeito diurético.

Possui uma grande taxa de água e fibra, o que agiliza o processo digestivo e é capaz de eliminar a água, ajudando na perda de peso.

Mirtilo

O mirtilo possui um valor nutritivo indiscutível. Trata-se de um fruto conhecido pela sua riqueza em diversas vitaminas como a A, B, C e PP, possuindo ainda sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, entre outros. É indispensável para a saúde, uma vez que, não só possui um efeito diurético como também protege o organismo de contrair infeções urinárias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *