Connect with us

Desporto

Quenianos dominam pódio da São Silvestre no Brasil

Published

on

Os três primeiros lugares da prova masculina da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, que aconteceu na manhã deste domingo, 31 de Dezembro, em São Paulo, Brasil, foram conquistados pelo Quénia.

Timothy Kiplagat venceu a corrida pela primeira vez, ficando na frente de Emmanuel Bor (QUE), Reuben Longoshiwa (QUE), Josephat Josua (TZA) e Hector Flores (BOL). Johnatas Cruz.

Enquanto isso, a edição número 67 da São Silvestre de Luanda/2023, foi ganha pelo namibiano, Daniel Paulus, que venceu, com o tempo de 29 minutos e 32 segundos.

Nas posições imediatas ficaram o zimbabweano Moses Tara-kinyu (29:54), o queniano Raphael Ole-Kei (30:24) e o angolano António Teko (30:31), da equipa “Bichos do Mato”.

Com este feito, o namibiano supera a marca do vencedor de 2022,o destronado queniano Raphel Ole-kei com (31.00).

Com partida no Largo da Mutamba, baixa da cidade de Luanda, a corrida contou com a participação de mais de dois mil fundistas, entre profissionais e amadores.

O seu percurso passou pelas Avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro e Ho-Chi-Minh, Alamedas Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, ruas da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades, terminando no Estádio dos Coqueiros.