Connect with us

África

Quénia: polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar marcha pacífica em Nairobi

Published

on

No Quénia, a polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar uma marcha pacífica em Nairobi esta segunda-feira, 25, comemorando o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Mais tarde, os manifestantes foram protestar contra a reacção das forças de segurança e destacaram o que dizem ser uma falta de acção do governo.

A moradora de Nairóbi, Waithira Karanja, disse que quer responsabilização.

“A polícia é quem mata mulheres, e é por isso que eles não querem que protestemos contra o assassinato de mulheres. Eles deveriam estar nos protegendo”, disse ela.

As agências policiais quenianas dizem que houve 97 casos de feminicídio “crimes dolosos contra a vida de uma mulher” em várias partes do país apenas nos últimos três meses. Mas activistas dizem que muitos mais não são relatados.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD