Connect with us

Recent

“Quem está por trás das manifestações em Angola é o Adalberto Costa Júnior”, diz David Mendes

Published

on

“Não é a UNITA, é o Adalberto Costa Júnior”, respondeu, David Mendes, no Espaço Revista Zimbo. 

O advogado David Mendes apontou, na noite deste domingo, 18, no espaço de análise “Revista Zimbo”, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, como sendo o político, por trás das manifestações que ocorrem no país.

Para David Mendes, as manifestações em Luanda têm a mão do líder da UNITA,  Adalberto Costa Júnior, a quem chamou de “egoísta”.

De lembrar, que neste sábado, 17, um grupo de membros da Sociedade Civil em Luanda, e noutras províncias do país, saiu às ruas, em protesto contra o aumento do custo de vida, perseguição às zungueiras,  e um novo projecto de lei de estatuto das organizações não governamentais.

Nas províncias de Benguela e Luanda, a marcha acabou sendo reprimida pela Polícia Nacional, pelo facto dos seus promotores, segundo as autoridades, não terem  observado nestas duas províncias,  os pressupostos legais exigidos pelo Governo, e, também, por  desobediência às indicações sobre os itinerários pré-estabelecidos, que acabou por culminar em actos de arruaça e rebelião contra as forças da ordem, segundo referiu a Polícia Nacional em Comunicado.