Connect with us

Sociedade

Quatro universidades angolanas ocupam lista das mais populares de África

Published

on

Quatro universidades angolanas estão entre as com maior popularidade e visibilidade na internet, em África, segundo aponta os dados divulgados no site 4ICU.

De acordo com a UniRank, a Universidade Privada de Angola ocupa a 70ª posição, a Católica de Angola (79ª), a Universidade Agostinho Neto (98ª) e a Universidade Óscar Ribas figura na 117ª posição no ranking liderado por 6 universidades da África do Sul.

Para fazer parte deste ranking é necessário que a universidade obedeça critérios como ser oficialmente reconhecidos e licenciados por organizações relacionadas com o ensino superior, ter uma oferta de, pelos menos, quatro anos de graduação, bacharelado ou licenciatura, ou pós graduação, mestrado ou doutoramento, e ministrar cursos predominantemente num formato tradicional presencial e à distância.

As universidades sul-africanas que lideram o ranking são, consecutivamente, Universidade de Pretória, da Cidade do Cabo, de Witwastersrand, de Joanesburgo, de KwaZulu-Natal e a universidade Stellenvosch.

Colunistas