Conecte-se agora

Sociedade

Quatro supostos meliantes morrem em troca de tiros com a polícia no Sambizanga

António Sacuvaia

Publicados

on

quatro supostos meliantes morrem em troca de tiros com a polícia no sambizanga - CB60D12B 246B 4673 B627 6C705A62F9D4 - Quatro supostos meliantes morrem em troca de tiros com a polícia no Sambizanga

Para além dos quatro supostos meliantes, um Jovem que presume-se ser inocente, também foi morto na mesma noite por agentes do SIC, que supostamente terá sido confundido como parte integrantes dos supostos meliantes.

A Polícia já se pronunciou, prometendo investigação na identificação do Jovem que os familiares, vizinhos e testemunhas oculares, alegam ser inocente.

Tudo começou com um assalto de uma viatura i10 de cor cinzenta, conduzida por um Jovem Angolano, que fazia trabalho de apoio aos vietnamitas, e, que na noite de terça-feira, quando eram por volta das 22 horas, decidiu fazer serviço de táxi, na zona do Zango. E foi naquele distrito de viana, onde foi abordado por quatro supostos meliantes, que fazendo-se passar por passageiros, anunciaram o assalto, tendo sido levado, o motorista e o carro, na zona do Quilometro 25 em Viana, nas proximidades da empresa Transfull, onde por sorte acabou por escapar das mãos dos meliantes, metendo-se em fuga, conforme conta ao Correio da Kianda, Cristiano Mabiala, o Motorista.

Mabiala, explica que após o ocorrido, deslocou-se a uma unidade Policial onde fez a denúncia, e na sequência, a Polícia do Municipio de Viana, entrou no terreno, e, por a viatura possuir o dispositivo de localização, GPS, permitiu a monitorização e acompanhamento até a rua 12 de Julho onde as forças da ordem impediram que o curso dos meliantes prosseguisse. Ao aperceberem-se da presença dos agentes da Polícia, os supostos meliantes, que faziam-se acompanhar de armas de fogo, conforme fez saber o Porta-Voz da Polícia em Luanda, Intendente MATEUS RODRIGUES, tentaram reagir contra as forças da ordem, tendo obrigado a Polícia, como reacção da ameaça a disparar contra os supostos meliantes, que acabaram por morrer baleados no local do confronto.

Entretanto, se por um lado acção da Policia está a ser louvada por quem viu a sua viatura recuperada, por outro, os moradores da 12 de Julho no Sambizanga, falam em excesso de actuação Policial, e acusam os agentes da farda-azul de terem morto um Jovem que presume-se ser inocente, e que mesmo depois de ter dito aos agentes que era inocente acabou por ser baleado, sem dó nem piedade.

Os familiares pedem justiça, enquanto que a Polícia em Luanda fala em investigação do ocorrido.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD