Connect with us

Politica

Quatro representantes da UNITA integram mesa da Assembleia Nacional

Published

on

Nesta V legislatura, a UNITA assume quatro posições na mesa da Assembleia Nacional, oficializadas hoje, 27 de Janeiro.

O maior partido na oposição ocupa a segunda vice-presidência, quarta vice-presidência, segunda secretária e quarto secretário, cargos assumidos por Arlete Leona Chimbinda, Xavier Jaime, Amélia Judith Ernesto e Ernesto Kassongo, respectivamente.

De recordar, que em Setembro do ano passado, o MPLA havia indicado para os cargos de vice-presidente e segundo vice-presidente, os deputados Américo Kuononoca e Raul Lima, respectivamente. No mesmo mês, a UNITA impugnou a resolução que nomeou o deputado do MPLA para o cargo citado anteriormente.

Com isso, está atendida a solicitação da UNITA, que está representada no Parlamento com 90 deputados, e reclamava há meses que o segundo e o quarto vice-presidentes deveriam sair do seu Grupo Parlamentar.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas