Connect with us

Destaque

Quatro Ministérios sob Inspecção

Published

on

Por Mirene Cruz

Luanda – O inspector-geral da Administração do Estado, Joaquim Mande, ordenou a realização imediata de inspecções aos Ministérios da Geologia e Minas, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Petróleos e da Industria.

As razões desta “sindicância” da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) a estes organismos estratégicos do Governo Angolano que, em princípio, vão durar 30 dias, ainda são desconhecidas.

Sabe-se, por outro lado, que a crise económico-financeira que o País atravessa, como resultado da baixa nas receitas do Governo, face a queda nas exportações petrolíferas, que constituem até ao momento a maior fonte de financiamento do Orçamento Geral do Estado (OGE), obrigaram os gestores nacionais a racionalizarem as despesas públicas, através de medidas de contenção.

A sindicância simultânea de quatro departamentos ministeriais é inédita, embora a IGAE tenha realizado “inspecções” esporádicas às instituições públicas, das quais destacou-se a recentemente efectuada ao Ministério da Saúde (MINSA).

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *