Sociedade
Quatro mil quilómetros de estradas serão restaurados a partir de 2019
Pelo menos quatro mil quilómetros de estradas do país serão restaurados, a partir de 2019, para se evitar a sua completa degradação, informou hoje (sexta-feira) o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.
Em declarações à imprensa à margem do “Fórum de participação dos jovens e crianças nas políticas de obras públicas”, realizado em Luanda, o governante referiu que a implementação desta medida, denominada “Programa de Salvação”, visa impedir que as estradas se danifiquem por completo e evitar uma intervenção mais profunda.
O ministro disse ter havido um levantamento minucioso por todo país sobre o estado de conservação das estradas e esse estudo está previsto no programa de investimento público de 2019.
“Fizemos um levantamento da situação de todas as estradas do país, quilómetro por quilómetros, constatamos que há muitas estradas boas, mas com pequenos troços que criam grandes constrangimentos, sendo nossa intenção resolver esses problemas e torná-las operacionais”, acrescentou.