Sociedade
Quatro membros da mesma família morrem após consumo de carne de caça em Malanje
Quatro membros da mesma família morreram, na madrugada desta terça-feira, na aldeia do Kiriri, comuna do Cota, município de Kalandula, em Malanje, depois de terem consumido carne de animal selvagem.
As vítimas são o pai e seus três filhos menores, que depois de consumirem carne de caça, de um animal selvagem ainda não identificado, começaram a ter um mau estar, com fortes de cabeça.
O irmão do malogrado, de 28 anos, contou à imprensa que depois do consumo da carne, começaram a morrer num intervalo de 15 minutos entre um e outro.
A esposa disse que as vítimas comeram uma carne que se assemelha a macaco. E durante a noite ficaram acometidos por fortes dores de barriga, o que os impediu de dormir.
O chefe municipal de Saúde Pública, Alexandre Mufuma, disse que os corpos serão todos autopsiados para determinar a real causa das mortes.
“Conforme verificamos os corpos, presumivelmente suspeitamos de uma intoxicação alimentar, por isso temos de saber as reais causas para prevenir”, afirmou.
A administração municipal de Calandula garante apoio à família para a realização do funeral.
A garantia é da Directora Municipal da Acção Social, Antónia Cangato, que afirmou que “da nossa parte vamos apoiar para a realização do funeral, com caixas e alguns bens alimentares”.