Connect with us

Desporto

Quatro jogos dão andamento amanhã a ronda dez do Girabola

Published

on

A 10ª jornada da maior prova do nosso futebol, Girabola 2023/2024, tem sequência esta sexta-feira, 29, com a realização de quatro jogos. O Williet Sport Clube de Benguela, que ocupa a sexta posição com 12 pontos, moralizado depois do empate a um golo na nova casa do 1º D’Agosto, recebe no estádio nacional de Ombaka, o Santa Rita de Cássia do Uíge.

Por sua vez, a Académica do Lobito, presentemente no 8º lugar, vai até Calulo defrontar o Recreativo do Libolo que carrega a lanterna vermelha do campeonato. Os petrolíferos do Lobito seguem ate ao Cuanza-Sul sem o lateral Sozito e o médio Vladimir, situação que não preocupa o treinador João Pintar da Silva.

A ronda dez já produziu os seguintes resultados:

Interclube 0 x 2 Desportivo da Lunda-Sul e Kabuscorp do Palanca 0 x 0 União de Malange.

O Kabuscorp do Palanca lidera o campeonato com 21 pontos, seguido pelo Desportivo da Lunda-Sul com 16. O Petro de Luanda, campeão em título, soma 14 na terceira posição.

O Recreativo do Libolo é o último da classificação com 2 pontos. Benarfa avançado do Kabuscorp é quem mais marca da prova com 6 golos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.