Connect with us

Sociedade

Quatro cidadãos detidos por burla de casas nas centralidades

Published

on

Quatro cidadãos, sendo um casal e duas senhoras, que se faziam passar por funcionários do Instituto Nacional de Habitação, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal em Luanda, por supostamente terem burlado diversos cidadãos, um montante de mais de cem milhões de kwanzas.

A cidadã Marcelina Gaspar e a sua irmã, foram algumas das vítimas da burla de casas nas centralidades, orquestrada pelos acusados e a comparsa, que recebia os documentos para proteger a líder da quadrilha e encontra-se supostamente escondida fora do país.

No áudio partilhado pelas vítimas, ao qual tivemos acesso, uma das acusadas confirma ter recebido e gastado o dinheiro e promete trabalhar para fazer a devolução.

O porta-voz do SIC Geral, Manuel Halaiwa, sublinhou que em posse destes, foram encontradas várias listas de inscrição, com mais de 100 nomes e vários molhos de chaves de residências.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.