Ligar-se a nós

Sociedade

Quase metade da população do Namibe sem acesso à rede de distribuição de água

Publicado

em

Na província do Namibe, cerca de 40% da população residente em zonas densamente povoadas, não tem acesso às ligações domiciliárias de água, de acordo com a informação avançada pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico.

Abel do Rosário Kapitango que falava durante a 41.ª Sessão temática realizada, esta segunda-feira, 02 de Junho, no centro de Imprensa Aníbal De Melo, em Luanda, avançou que o governo pretende construir 31 mil ligações até 2027, para fazer face aos vários desafios estruturais da província, incluindo a construção de um sistema de abastecimento a partir do Rio Cunene e a implementação de uma central de dessalinização de água.

Na ocasião, o governante adiantou também que na província está em curso o programa de combate aos efeitos da seca no sul de Angola, que inclui a construção de seis barragens nos principais rios do Namibe, avaliados em 800 milhões de dólares, e 43 Pequenas Barragens e Infra-estruturas complementares.

Sobre a energia, está concluída a central fotovoltaica de Caraculo, um projecto que custou 42 milhões de dólares. A central tem capacidade de 50 MW e permitiu ao governo do Namibe economizar aproximadamente 30 milhões de litros de gasóleo, segundo o vice-governador do Namibe para o Sector Político, Social e Económico.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Quase metade da população do Namibe sem acesso à rede de distribuição de água - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD