Mundo
Quase 40 pessoas mortas em ataque israelita no centro da Síria
Pelo menos 36 pessoas foram hoje mortas em ataques israelitas à cidade milenar de Palmira, no centro da Síria, indicou o Ministério da Defesa sírio.
“O inimigo israelita levou a cabo um ataque aéreo que visou vários edifícios na cidade de Palmira, no deserto sírio, matando 36 pessoas, ferindo mais de 50 e causando danos materiais consideráveis nos edifícios visados e na área circundante”, declarou a agência noticiosa oficial síria Sana, citando uma fonte militar.
Um balanço anterior, da organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), apontava pelo menos 11 combatentes pró-iranianos mortos nos ataques israelitas de hoje a Palmira.
Entre os combatentes mortos, sete são de nacionalidade síria, segundo o OSDH, que também referiu a existência de dezenas de feridos, pelo menos sete dos quais civis, na sequência de “ataques da aviação israelita visando três zonas distintas da cidade de Palmira”, uma delas um depósito de armas próximo da zona industrial.
Pouco antes, a agência noticiosa estatal síria SANA já tinha informado de “sons de explosões ouvidos em Palmira, produzidos por uma agressão israelita contra edifícios residenciais e a zona industrial”.