Connect with us

Sociedade

Quase 140 pessoas morrem por desnutrição em Benguela

Published

on

Um total de 139 mortes por desnutrição foi registado no presente ano, no Centro de Nutrição Infantil do Hospital Geral de Benguela (HGB), segundo a enfermeira-chefe da instituição.

Alice José disse que no período em referência, o Centro atendeu 4.055 crianças com malnutrição, das quais 3.923 foram internadas e 2.999 receberam alta.

Sem avançar dados específicos, a responsável explicou que melhorias significativas foram observadas no Centro de Nutrição Infantil, ainda este ano, com destaque para a redução do número de óbitos entre crianças desnutridas dos 0 aos 5 anos, comparativamente ao período homólogo de 2023.

De acordo com a enfermeira-chefe, a capacidade reduzida para o internamento de pacientes e o número insuficiente de profissionais, constituem as principais dificuldades dessa unidade hospitalar.

Disse também Alice José que, o Centro de Nutrição Infantil do Hospital Geral de Benguela conta com apenas 11 técnicos de saúde, contra os 22 que seriam necessários para atender à população local.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD