Sociedade
Quarta edição do FESTIPUB vai premiar locutores dos Palop
A quarta edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB 2024), que acontece de 23 a 25 de Outubro próximo, em Luanda, traz como novidade a categoria de Locutor publicitário e Mestre de Cerimónias dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
A informação foi avançada esta terça-feira, 10, pelo Director do Festival, Gildo Mariano, quando fazia o lançamento do Festival, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo.
De acordo com Gildo Mariano, para este ano serão 12 categorias e respectivas subcategorias, o que deverá totalizar 74 prémios a serem atribuídos aos melhores agentes do sector nos seis países concorrentes.
A razão da inclusão das categorias de Locutor Publicitário Comercial, Locutor Publicitário Institucional e também do Mestre de Cerimónias deve-se ao facto de se notar a ausência destas.
“Então, decidimos incluir para dar oportunidade e valorização dos locutores publicitários, uma vez que não existe publicidade sem música e sem voz”, explicou.
Gildo Mariano disse que o Festival de Publicidade visa promover a actividade publicitária, bem como as acções de marketing e reconhecer a qualidade dos trabalhos publicitários feitos em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.
Outra novidade anunciada para esta edição é o Conselho Consultivo do Festival, composto por 13 profissionais com vários anos de experiência no mercado publicitário, Entretanto, o corpo de jurado é composto por 22 profissionais.
Sobre o FESTIPUB
O Festival de Publicidade visa reconhecer o trabalho que tem feito no mercado. A partir de quinta-feira, 12, ficam abertas as inscrições, que vão até 02 de Outubro de 2024.
O evento ocorre de 04 a 13 de Outubro, estando prevista a publicação da Shortlist no dia 14 do corrente mês de Setembro. Seguir-se-á, igualmente, a Gala no dia 25 de Outubro de 2024, no Centro de Convenções de Talatona.