Connect with us

Lifestyle

Quarta edição do “Estórias do Embondeiro” regista casa cheia

Published

on

Cerca de 300 pessoas, a maioria crianças, estiveram na noite deste sábado, 31, no pátio do Centro de Ciências de Luanda (CCL), a ouvir as “Estórias do Embondeiro”.

Narrados pelo escritor José Luís Mendonça, as narrativas visam trazer a público estórias com uma lição moral, que moldam o comportamento e atitudes, sobretudo das crianças.

Fernanda, de 9 anos de idade, entusiasmada narrou que estória dos contou narrados por José Luís Mendonça ficou encantada com a que fala do significa das lágrimas. Segundo o que apreendeu, algumas lágrimas são de tristeza e outras de alegria.

“A lágrima de tristeza é para encher o mar e a lágrima de felicidade é para encher o rio de água doce”, recordou.

A pequena disse ter aprendido muito e que gostaria que mais pessoas assistissem.

“As pessoas devem vir aqui no Centro CCL porque é muito criativo, e consegue reaprender muito com as Estórias” disse o menino Erineu João de 12 anos de idade.

O director Geral do Centro de Ciências de Luanda, Diogo Morais, disse, na ocasião, que o objectivo do projecto “Estórias do Embondeiro”, é a partilha da tradição oral num espaço que junta diferentes gerações.

Segundo Diogo Morais, frequentemente os cidadão pedem que as sessões deixem de ser mensais e passem a ocorrer todos os finais de semanas.

O escritor José Luís Mendonça disse recolheu estórias de oito grupos etnolinguísticos com lição moral.

José Luís Mendonça mostrou-se, satisfeito com o nível de participantes da quarta edição e prevê que no futuro o país terá mais contadores de estórias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas