Cultura
Quarenta e três grupos de Luanda começam a lutar pelos prémios do Carnaval
Quarenta e três grupos carnavalescos da província de Luanda começam hoje, sábado, a lutar, na pista da Nova Marginal, pelos prémios destinados aos cinco primeiros classificados nas três classes (infantil, B e A de adultos) e a não descida de divisão.
A classe infantil movimenta a partir das 16 horas de hoje, sábado, 15 agremiações com o único propósito de se posicionarem entre os cinco primeiros colocados, posições que garantem prémios.
Na classe B, em adultos, onde o destaque recai para a presença dos grupos União Angola Independente, União Unão Kwanza, União Dimda Dya Angola, vão lutar pela subida de divisão e os prémios destinados aos cinco primeiros classificados.
No desfile central, marcado para o dia 28, terça-feira, terá como atractivo a luta pela não descida de divisão, destino marcado para os cinco últimos colocados.
Para além deste atractivo, nesta classe os grupos vão também bater-se pelos prémios monetários, numa luta que envolve grupos como União Njinga a Mbande, detentor do título, os históricos União Mundo da Ilha, União Operário Kabocomeu e União 10 de Dezembro.
Fonte: Sol