Connect with us

Mundo

Quarenta mortos em queda de avião no Nepal

Published

on

Um avião com 72 pessoas a bordo despenhou-se, este domingo, 15, perto do Aeroporto Internacional de Pokhara, a cerca de 200 quilómetros da capital do Nepal.

De acordo com a agência de notícias AP, que cita fontes oficiais nepalesas, há registo de pelo menos 40 mortos. Já a Agência France Presse diz que existem alguns sobreviventes.

No avião, operado pela companhia aérea nepalesa Yeti Airlines, seguiam 68 passageiros, entre eles quinze estrangeiros, e quatro membros da tripulação. Segundo a Autoridade da Aviação Civil do Nepal, entre as vítimas estrangeiras estão quatro russos, cinco índios, dois sul-coreanos, um irlandês, um australiano, um argentino e um francês.

O primeiro-ministro, Pushpa Kamal Dahal, indicou que o avião saiu da capital, Kathmandu e que tinha como destino Pokhara. O governante instou a população a juntar-se às equipas de emergência para ajudar nos esforços de salvamento.

As causas que motivaram a queda do avião ainda não são conhecidas. O Aeroporto Internacional de Pokhara iniciou as suas operações há apenas duas semanas.

Nos últimos anos, o Nepal tem sido palco de vários acidentes aéreos devido às rápidas mudanças climáticas que ocorrem no país.

Com agências internacionais