Connect with us

Economia

Quarenta e sete projectos recebem financiamento de mais 86 milhões de kwanzas em uma semana

Published

on

Na última semana, o programa de reconversão da economia informal financiou 47 projectos em quatro áreas de actividades, avaliados em Kz 85,1 milhões de kwanzas. A informação foi prestada pelo Secretário de Estado da Economia, Mário Caetano João, na manhã desta terça-feira, 18, no briefing com os jornalistas.

No sector de Produtos e Serviços da cadeia de Agronegócio o financiamento foi 41,3 milhões de kwanzas. A Logística e Distribuição de Produtos Agroalimentares e de Pesca recebeu 631,8 milhões e a Produção Cultural e Artística teve um financiamento de 10,9 milhões. O sector que recebeu o menor valor de financiamento é o do Desenvolvimento de softwares que viu embolsar 1,1 milhão de Kwanzas.

De acordo com o governante, na semana em análise, foram registados 61 pedidos de crédito num valor de Kz 162,1 milhões. Desde a operacionalização da linha de financiamento de microcrédito das Medidas do Alívio Económico, foram registados 2347 pedidos num valor aproximado de Kz 5,4 mil milhões.

Sobre a melhoria do ambiente de negócios, Mário Caetano João referiu que na semana em referência, aquela secretaria do Estado no ministério da Economia e Planeamento realizou trabalhos ligados a elaboração do novo plano de acção de melhoria do ambiente de negócio para o ano 2021, “referente aos domínios críticos e abrangentes do projecto de melhoria do ambiente de negócios”.