Connect with us

Politica

“Qualquer decisão do Bloco Democrático não vai abalar a CASA-CE”, garante Manuel Fernandes

Published

on

O presidente da Convergência Ampla para Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, disse, esta terça-feira, 06, ao Correio da Kianda, que aguarda a oficialização da posição do Bloco Democrático enquanto partido e dos órgãos saída da IV convenção. Manuel Fernandes garantiu que “qualquer posição que o BD tomar não vai abalar a CASA-CE”.

O líder da CASA-CE disse que até ao momento a coligação que lidera não recebeu qualquer documento oficial do Bloco Democrático sobre a possível saída da CASA-CE, mas tomaram conhecimento através dos órgãos de comunicação social, feita pelo seu novo presidente Filomeno Vieira Lopes, com intenção de abandonar a coligação para integrar a “Frente Ampla da Oposição” liderada pela UNITA, PRA-JA e membros da sociedade civil.

“Estamos a aguardar um pronunciamento oficial do BD e das decisões saídas da IV convenção sendo um órgão deliberativo e notificarem a CASA-CE. Em função desta decisão a CASA-CE vai ter um pronunciamento oficial”, disse o político

O economista e deputado à Assembleia Nacional entende que na eventualidade da saída do BD, a CASA-CE deve encarar como um acto normal de um processo democrático. Manuel Fernandes assegurou que as demais forças políticas, que constituem a coligação eleitoral, estão a trabalhar para os próximos desafios políticos que se avizinham com excepção do Bloco Democrático, que tem tido posições contrárias.

O político reforçou mais uma vez que a coligação que lidera não irá integrar a Frente Ampla da Oposição, por entender que não será uma coligação, mas sim, um partido que vai juntar vários actores políticos para disputa eleitoral, e por achar que a CASA-CE já é uma coligação de partidos e não faz sentido integrar mais numa coligação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania