" />
Conecte-se agora

Redes Sociais

Quais são os perigos em fazer compras via Internet em Angola ? Especialista em Vendas On-line explica

Calmamente Angola começa a entrar para uma era em que as compras online vão se tornando preferencia, para muitos utilizadores. Apesar das queixas por burlas em alguns Sites.

António Sacuvaia

Publicados

on

- 625BD81C D3F3 45C0 A5D8 90353B056D44 - Quais são os perigos em fazer compras via Internet em Angola ? Especialista em Vendas On-line explica

As vendas via Internet têm crescido em todo o mundo, e o nosso País, não tem ficado para trás.

Além de permitir que os compradores comparem preços em diferentes sites de forma rápida, a internet oferece a comodidade, de que os usuários recebam os produtos no conforto de sua casa. Mas, nem tudo é vantagem na internet. Há um lado negativo que também precisa ser considerado, conforme Explica Gonçalo Montoya, Especilaista em vendas On-LINE da NCR, em entrevista ao Correio da Kianda.

“ As pessoas quando compram via On-LINE muitas vezes deixam-se levar pelo entusiamo e pelos preços apelativos, tal como existem muitos sites por aí, onde qualquer um pode colocar um produto á venda, logo, o controlo que é efectuado não é o mesmo como se eu comprar de um Site de uma marca registrada, onde eu sei, que se eu tiver algum problema, eu sei por onde me dirigir. Explica!

Para evitar cair em burlas , o especialista explica , ser necessário ter sempre alguns cuidados essenciais. desconfiar de promoções mirabolantes, é sempre fundamental.

“ Eu aconselho as pessoas a comprarem nas paginas oficiais, a consultarem os canais Kikomer, que já estão desenvolvidos em Angola, para automóveis por exemplo, já existem várias paginas de standes oficiais, que têm a disponibilidade dos seus veículos na internet,sem ter que recorrer a sites sem registros que podem nos levar a burla.

Aconselha. Uma das grandes vantagens descritas pelos usuários da internet, é a conveniência. É rápido, fácil, e pode se comprar o que se quer. Mas ainda assim, apesar dos números positivos, muitas pessoas passam maus bocados com as compras online. No país por exemplo, Sites como Olx,entre outros, têm sido citados por muitos cidadãos, como um canal de compras e vendas, onde as burlas têm sido constantes. Gonçalo Montoya, explica as razões.

“ Ao comprar no Olx, eu estou a comprar numa pessoa que criou um perfil, e que colocou lá uns produtos a venda, sem que haja um controlo tão eficaz, de que se o produto é realmente real ou não, porque qualquer um de nós pode colocar lá um produtos á venda portanto é ali onde as pessoas devem realmente terem atenção. Apela.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (46)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD